Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 23 de Junho de 2023

PREFEITURA DE ARANDU ALERTA PARA O PERIGO DAS QUEIMADAS.

PUNIÇÕES SERÃO APLICADAS, PREVISTAS EM LEI.

PREFEITURA DE ARANDU ALERTA PARA O PERIGO DAS QUEIMADAS.

PREFEITURA DE ARANDU ALERTA PARA O PERIGO DAS QUEIMADAS DURANTE O PERÍODO DE SECA E REFORÇA PUNIÇÕES PREVISTA EM LEI.

A Prefeitura Municipal de Arandu, por meio da Secretaria da Agricultura e a Diretoria de Meio Ambiente, emitiu um comunicado urgente à população sobre a chegada do período de seca e o perigo das queimadas dentro do perímetro urbano. Consciente dos riscos que os incêndios representam para a comunidade e o meio ambiente, a administração municipal reforça que a prática de queimadas é terminantemente proibida e sujeita a multas e sanções, conforme estabelecido na lei municipal n° 2630/2021.

Com a aproximação da estação seca, é essencial que todos os cidadãos estejam atentos aos cuidados necessários para prevenir incêndios. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e da Diretoria de Meio Ambiente está intensificando a fiscalização e reforçando a conscientização da população para que não realizem queimadas em nenhum momento e local do perímetro urbano.

A preservação do meio ambiente depende do engajamento de todos, e a prefeitura conta com a colaboração da população para evitar incêndios e proteger nossa cidade. Em caso de flagrante de queimada, denúncias podem ser feitas aos órgãos competentes, que tomarão as medidas necessárias para garantir a segurança de todos e a preservação do patrimônio ambiental. Juntos, podemos construir um ambiente mais seguro e saudável para as gerações futuras.

DENUNCIE.

Corpo de Bombeiro: 193
Casa da Agricultura - (14)3766-1124.

Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.