Arandu, terça-feira, 09 de agosto de 2022 Telefone (14) 3766-9022

CASTRA MÓVEL EM ARANDU

CASTRA MÓVEL REALIZA 150 CASTRAÇÕES DE FORMA GRATUITA EM ARANDU

CASTRA MÓVEL EM ARANDU

No último sábado (16) Arandu recebeu o maior programa de castração de cães e gatos do Brasil, o Castra Móvel. Cerca de 150 animais foram castrados durante a ação realizada no município contribuindo com a diminuição e proliferação de cães e gatos nas ruas da cidade.

O projeto é realizado pela ONG Gaari, que tem a frente o veterinário Doutor Edson da Paiol, ativista da causa animal e conta com a importante parceria do Deputado Estadual, Rodrigo Gambale para que a população de diversas cidades do Estado possam ter o serviço de castração em pets de forma gratuita.

A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Agricultura do município que, além de realizar todos os cadastros dos animais, também forneceu toda estrutura para que a ação fosse realizada.

“A questão da causa animal é uma preocupação importante na nossa cidade. Receber o Castra Móvel aqui, poder oferecer castração gratuita para a população e ver tantas pessoas participando do evento, demonstra que Arandu está avançando nesse sentido”, disse o prefeito Flávio.

O Castra Móvel é um ônibus adaptado e equipado para cirurgias e atendimento médico de cães e gatos e já percorreu mais de 80 cidades do Estado de São Paulo, somando mais de 50 mil castrações gratuitas.

“Agradeço imensamente ao Dr. Edson da Paiol e ao Deputado Rodrigo Gambale pelo trabalho realizado em prol das políticas públicas para os animais e, principalmente por Arandu poder receber esse projeto que vai resultar na diminuição de animais abandonados, na transmissão de doenças e nos maus tratos”, concluiu o prefeito.

Já o Secretário de Agricultura do Município, César Leisnoch ressaltou que “a ação além de beneficiar a população, também ajuda diretamente no trabalho das protetoras, uma vez que a cada 1 animal castrado, são evitados 100 abandonados nas ruas”.

Em Arandu o Castra Móvel foi realizado no Ginásio de Esportes “Joanico” e as fotos do evento podem ser acessadas através das redes sociais da prefeitura.

Prefeitura Municipal de Arandu - Construindo um novo tempo!

Portal atualizado em: 08/08/2022 14:46:58