Arandu, quinta-feira, 28 de outubro de 2021 Telefone (14) 3766-9022

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 28 de Setembro de 2021

CAMPANHA "TROQUE UM PLANTA DOENTE POR UMA NOVA"

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente a Prefeitura Municipal em parceria com a FUNDECITRUS está lançando a campanha

CAMPANHA

TROQUE UMA PLANTA DOENTE POR UMA PLANTA SAUDÁVEL

TROQUE UM PLANTA DOENTE POR UMA NOVA!

Plantas de Murta (dama-da-noite) Laranja, Tangerina e limão podem ser fontes de doenças para os pomares comerciais de nosso município.

As plantas que não passam por tratamento fitossanitário são hospedeiras de pragas tais como o Psilídeo que transmite uma doença chamada de GREENING, doença essa que se não controlada com muita eficácia causa prejuízos de grande monta para a economia do produtor e do município.

Arandu tem aproximadamente 2 milhões de plantas de citrus, além de compor uma das mais importantes regiões citrícola

No estado de São Paulo o greening já causou a eliminação de 52,6 milhões de plantas e de mais de 200 mil hectares.

Assim como a soja, milho, café, banana, mandioca, sorgo entre outras tantas culturas em nosso município o citrus é uma cultura muito importante dentro do segmento gerando muitos empregos diretos e indiretos.

Funcionários da FUNDECITRUSdevidamente uniformizados estarão realizando visitas nas residências, sugerindo a troca de sua planta doente por uma planta saudável.

Os nossos munícipes não terão custo nenhum com o corte da planta doente tão pouco com a muda nova de outra espécie que será doada ao morador.

Qualquer dúvida que possa surgir procure a Secretaria de Agricultura situada a Rua São Bento Nº248 ou pelo telefone 14 – 3766 - 1124