Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Arandu, domingo, 26 de março de 2023 Telefone (14) 3766-9022

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.  

Sáb
25/03
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Domi
26/03
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Segu
27/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 21 °C
Índice UV
10.0
Terç
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 28 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CAMPANHA "TROQUE UM PLANTA DOENTE POR UMA NOVA"

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente a Prefeitura Municipal em parceria com a FUNDECITRUS está lançando a campanha


CAMPANHA

TROQUE UMA PLANTA DOENTE POR UMA PLANTA SAUDÁVEL

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente a Prefeitura Municipal em parceria com a FUNDECITRUS está lançando a campanha 

TROQUE UM PLANTA DOENTE POR UMA NOVA!

Plantas de Murta (dama-da-noite) Laranja, Tangerina e limão podem ser fontes de doenças para os pomares comerciais de nosso município.

As plantas que não passam por tratamento fitossanitário são hospedeiras de pragas tais como o Psilídeo que transmite uma doença chamada de GREENING, doença essa que se não controlada com muita eficácia causa prejuízos de grande monta para a economia do produtor e do município.

Arandu tem aproximadamente 2 milhões de plantas de citrus, além de compor uma das mais importantes regiões citrícola

No estado de São Paulo o greening já causou a eliminação de 52,6 milhões de plantas e de mais de 200 mil hectares.

Assim como a soja, milho, café, banana, mandioca, sorgo entre outras tantas culturas em nosso município o citrus é uma cultura muito importante dentro do segmento gerando muitos empregos diretos e indiretos.

Funcionários da FUNDECITRUSdevidamente uniformizados estarão realizando visitas nas residências, sugerindo a troca de sua planta doente por uma planta saudável. 

Os nossos munícipes não terão custo nenhum com o corte da planta doente tão pouco com a muda nova de outra espécie que será doada ao morador. 

Qualquer dúvida que possa surgir procure a Secretaria de Agricultura situada a Rua São Bento Nº248 ou pelo telefone 14 – 3766 - 1124

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

281 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Informativo COVID-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!
WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/03/2023

Portal atualizado em: 25/03/2023 09:33:58

Prefeitura Municipal de Arandu - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.