Arandu, quinta-feira, 28 de outubro de 2021 Telefone (14) 3766-9022

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 01 de Junho de 2021

CONSEMA CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE É RECRIADO EM ARANDU

Na Segunda – feira dia 31/05/2021, foi realizada a primeira reunião para formar nova composição do CONSEMA biênio 2021-2023.

CONSEMA CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE É RECRIADO EM ARANDU

Na Segunda – feira dia 31/05/2021, foi realizada a primeira reunião para formar nova composição do CONSEMA biênio 2021-2023, a ultima vez que o município de Arandu formou um conselho para a defesa do Meio Ambiente foi em 2014. Com as novas determinações emergenciais contra o vírus Covid19 os novos membros aprovaram a realização de reuniões por meios virtuais.

Sendo acompanhada pela Diretoria Municipal de Meio Ambiente, o CONSEMA contem 13 integrantes em sua maioria representantes da sociedade civil, são eles os novos integrantes:

Representante do poder público – Pedro Silvério de Oliveira (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), César Augusto Leisnoch (Secretaria Municipal de Agricultura), Lucia Fernandes Cecílio (Secretaria Municipal de Educação) e Vereadora Meire Ferreira (Câmara Municipal).

Representante de ONG ambiental – Felício Secanechia Junior (ONG Árvore do Saber).

Representante de Associação de Produtores – Nilton Pires da Silva (ANHUMAS-APRAN).

Representantes da Sociedade Civil – Rafael Rodrigues Cordeiro, Alif Alexandre da Cunha, Sueli Soares da Silva, Nilda Ramalho de Oliveira, Raissa Daniele Mesquita Abreu, Geneci Ferreira e Leila Ribeiro Torres Smethurst.

Na reunião de formação foi também votada a composição da diretoria do conselho ficando aprovado os nomes de Raissa Abreu ao cargo de presidente, Geneci Ferreira ao cargo de Vice-presidente e Pedro Silvério ao cargo de Secretario Executivo.

O prefeito Municipal Flávio Galhego nomeou os novos integrantes e tornou público através do decreto Municipal N°4034/21 de 31 de Maio de 2021, que seguiu o previsto na Lei Municipal N°2147/13 de 18 de Abril de 2013.

O grupo tem como objetivo criar e apoiar políticas publica ligadas a defesa do Meio Ambiente e a Sustentabilidade. O diretor Municipal de Meio Ambiente ressaltou a importância deste trabalho em equipe para que os projetos e ideias saiam do papel e tomem forma, bem como a ajuda dos conselheiros nas ações e iniciativas que a diretoria tem desejado realizar para o programa Município Verde Azul do governo do estado de São Paulo.