Arandu, quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023 Telefone (14) 3766-9022

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 01 de Março de 2021

ARANDU ADERE AO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDEAZUL

Por meio da Diretoria Municipal do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Arandu aderiu, no final do mês de fevereiro, ao “Programa Município VerdeAzul”.

ARANDU ADERE AO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDEAZUL

Por meio da Diretoria Municipal do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Arandu aderiu, no final do mês de fevereiro, ao “Programa Município VerdeAzul” (PMVA), lançado no ano de 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo.

O programa tem o propósito inovador de medir e apoiar as prefeituras municipais a elaborar e executar metas, ações e planos estratégicos para o progresso da sustentabilidade ambiental a nível estadual. O PMVA contém 10 diretrizes que contemplam as seguintes temáticas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Os municípios participantes do programa, melhores pontuados no ranking, poderão ser gratificados com recursos do Estado. Arandu se encontra na posição 487º de 555 cidades participantes no ranking de 2020.

A nova gestão está disposta a participar do programa cumprindo as metas, assim auxiliar na criação de uma cidade melhor para toda a população aranduense. As ações, que serão desenvolvidas a partir do planejamento de arborização, educação ambiental e parcerias com empresas, envolverão não só a gestão, mas também a colaboração de todos os munícipes.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 02/02/2023 00:17:04