PREFEITURA REALIZA 1º MÊS DO MEIO AMBIENTE

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 02 de Setembro de 2021


PREFEITURA REALIZA 1º MÊS DO MEIO AMBIENTE

        Durante o último mês de Agosto a Diretoria Municipal de Meio Ambiente de Arandu em parceria com o CONSEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente), Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizaram o 1º Mês Municipal do Meio Ambiente, que teve como tema A importância da Educação ambiental do Município de Arandu.

         O Projeto do Mês do Meio Ambiente é uma iniciativa do CONSEMA para dar visibilidade às questões ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais bem como da causa de proteção dos animais objetivando orientar a política ambiental do Município. Com a aprovação por parte dos vereadores e a publicação por parte do prefeito Flávio Galhego, o mês passará a constar no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município, ficando as iniciativas para comemorar o MÊS DO MEIO AMBIENTElivres e abertos à toda comunidade. 

         Ao todo foram realizados quatro painéis temáticos sobre Educação Ambiental, Proteção aos animais domésticos, Proteção das áreas verdes e Biodiversidade. O mês contou ainda com o lançamento oficial do projeto “Adote uma praça”, e uma exposição na biblioteca Municipal com os trabalhos realizados pelos professores com alunos nas escolas e creches da rede municipal de educação com foco na preservação do Meio Ambiente e proteção animal.

         Foi realizada ainda a reunião especial do Consema para premiar 10 cidadãos através do prêmio “Boas práticas e ações ao Meio Ambiente”, os ganhadores dessa primeira edição foram: Ricardo Aparecido de Paula (Cidão), Rafael Cordeiro, Alef da Cunha, Lúcia Silvestre, Felício Secanechia, Geneci Ferreira, Marianjela Silva Rocha, Isabel Cristina de Carvalho, Mara Lima e Ana Paula Teixeira Félix.

         O Conselho Municipal ainda organizou o 1º Passeio Ciclístico em prol do Meio Ambiente, onde as inscrições se transformarão em mudas que serão plantadas em áreas verdes, praças e áreas de preservação permanente. Com aproximadamente 250 participantes de diversas cidades da região o evento contou com circuito de 20 km passando por fazendas históricas e cachoeiras.

         Para o Diretor Municipal de Meio Ambiente Pedro Silvério esse é o primeiro passo dado pela gestão para fazer da nossa cidade que é rica em recursos naturais se tornar modelo na preservação da natureza e biodiversidade como um todo, atreves da educação ambiental.

         O objetivo é que as ações de incentivo a sustentabilidade e preservação ambiental não se restrinjam apenas ao mês de Agosto, mas que seja um processo contínuo de criação de políticas publicas que inspirem todos a pensar na vida e na as preservação.

 

Prefeitura Municipal


Arandu