Cultura - Quarta-feira, 28 de Junho de 2023

ARANDU RECEBERÁ RECURSO DA LEI PAULO GUSTAVO

PARA FOMENTAR A CULTURA

ARANDU RECEBERÁ RECURSO DA LEI PAULO GUSTAVO

ARANDU RECEBERÁ RECURSO DA LEI PAULO GUSTAVO PARA FOMENTAR A CULTURA.

A cidade de Arandu irá receber mais de R$ 74 Mil reais da Lei Paulo Gustavo, criada para incentivar o setor cultural em meio à pandemia de Covid-19. A lei prevê o repasse de cerca de R$ 3,86 bilhões em recursos federais a estados e municípios para fomento de atividades e produtos culturais, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios, entre outras formas de seleção pública simplificada.

O recurso que será recebido para Arandu será investido e fomentado em diversas áreas da cultura, sendo dividido em: apoio audiovisual, apoio a sala de cinema, capacitação, qualificação e formação, apoio cine clubes, festivais e apoio a demais áreas da cultura. O objetivo é estimular a produção, a difusão e a fruição cultural no município, valorizando os artistas, os produtores e os espaços culturais locais.

O prefeito de Arandu, Flávio Galhego, agradeceu o apoio da Lei Paulo Gustavo e ressaltou a importância da cultura para o desenvolvimento social e econômico da cidade. “A cultura é um direito de todos e uma fonte de geração de renda e emprego. Com esse recurso, vamos poder apoiar os nossos talentos e as nossas expressões culturais, que são tão ricas e diversas. A Lei Paulo Gustavo é uma conquista para Arandu e para todo o Brasil”, disse.

O secretário municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo – João Paulo Bras, informou que o município já está elaborando um plano de ação para aplicar os recursos da lei e que irá realizar consultas públicas com os agentes culturais locais para definir as linhas de ação e os critérios de seleção. “Queremos fazer um trabalho participativo e transparente, que atenda às necessidades e às expectativas da nossa comunidade cultural. A Lei Paulo Gustavo é uma oportunidade única para fortalecer a cultura em Arandu”, afirmou.

Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo.

Prefeitura Municipal de Arandu - Construindo um novo tempo!