Educação - Terça-feira, 09 de Maio de 2023

ENTREGA UNIFORMES

Crianças da rede Municipal de ensino recebem uniformes

ENTREGA UNIFORMES

CRIANÇAS DA RE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM UNIFORME COMPLETO

A Prefeitura de Arandu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega do novo uniforme escolar para os estudantes da rede municipal de ensino. A entrega foi realizada pelo Prefeito Flávio Galhego, a Secretária da Educação Solange Aparecida, o secretário da Saúde Ewandro de Castro, os vereadores Célio Graciano, Ernani Miranda, Meire Ferreira, José Hilton e demais secretários de outras pastas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação mais de 988 alunos da rede de ensino receberam os uniformes escolares que foram custeados com verbas oriundas dos cofres municipais.

A Secretária de educação, Solange Aparecida, salienta que o uniforme escolar é um item que além de preservar a igualdade entre os alunos oferece maior segurança e comodidade. "Os uniformes escolares são itens de fundamental importância para a segurança de nossos alunos, pois identificam os mesmos e, além disso, priorizam a igualdade social entre as crianças. Todos os investimentos do Poder Público facilitam o aprendizado e incentiva os alunos. Essas ações influenciam no aprendizado”, comenta Solange.

Todos os alunos, receberam um kit, contendo 07 peças: 01 blusa agasalho de inverno, 01 calça comprida forrada, 01 camiseta manga longa, 02 camisetas manga curta, 01 short ou short saia e 01 tênis. Para o prefeito Flávio, este é um momento histórico para o nosso município. "Essa é a primeira vez na história que o município cede uniformes completos aos alunos da rede municipal de ensino. Graças ao empenho da nossa equipe, foi possível realizar esse sonho", disse o prefeito.

Prefeitura Municipal de Arandu - Construindo um novo tempo!