Assistência Social - Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2023

1º ENCONTRO DO CONSELHO MUNICIPAL

DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE ARANDU

1º ENCONTRO DO CONSELHO MUNICIPAL

1º ENCONTRO DO CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE ARANDU.

A Prefeitura Municipal de Arandu vem avançando com relação a Acessibilidade e Inclusão Social; pela primeira vez na história do município foi criado o Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência CMPD de Arandu. O Encontro para apresentação dos membros integrantes do Conselho à comunidade, aconteceu na última quarta-feira (15), na sala de reunião do CRAS Arandu.

O evento contou com a presença, como convidada, da Secretária Josana Carlos, Gestora da SMDPCD (Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) de Avaré, que destacou um pouco do trabalho realizados em Avaré e das dificuldades enfrentadas no início. “No começo enfrentamos muitas dificuldades, mas aos poucos fomos abrindo os caminhos, com nossa união e algumas emendas parlamentares, plantamos uma semente e hoje colhemos os frutos desse esforço” disse a Secretária, Josana.

Também participou desse Encontro, a Diretora da APAE de Avaré, Aldamira Ap. Faria Silvestre, que apresentou qual é o verdadeiro papel da APAE na vida das pessoas que necessitam, tanto dos usuários como de seus familiares e responsáveis e como a mesma vem trabalhando e atendendo o município de Arandu.

A importância desse 1º.Encontro para Arandu é trazer para o diálogo os munícipes e as pessoas com deficiência e o novo Conselho, que com sua participação poderá fazer toda a diferença na melhor qualidade de vida e acessibilidade destes no município. Foi o início de uma nova etapa para as pessoas com deficiência no município.

O Conselho se compõe dos seguintes Membros:

- Valdirene Aparecida da Silva (Presidente do Conselho)

- Jefferson da Penha Ferreira (Secretário Executivo);

- Pastor Cesar Benedito Rodrigues (Vice Presidente);